Violões Martin

Violões Martin: Visita à fábrica dos lendários violões C.F Martin & CO

A companhia C.F Martin & CO tem criado tem criado instrumentos da mais alta qualidade por mais de 175 anos. E continua inovando, introduzindo técnicas que tem se tornado padrão na indústria de instrumentos, incluindo X-bracing, os violões com 14 fretes livres e o tamanho de corpo conhecido como “Dreadnought”. Um dos líderes mundiais de fabricação de instrumentos, os violões Martin são feitos à mão por homens e mulheres experientes, que utilizam uma combinação de novos designs junto com tradicionais introduzidos pelo fundador da empresa.

A empresa, fundada nos Estados Unidos, tem sido continuamente dirigida pela família durante seis gerações. Atualmente presidida pelo CEO Christian Frederick Martin IV. “A assinatura dos produtos Martin e sua tradição de qualidade permanece uma fonte de orgulho para a minha família e todos que estão envolvidos nos processo de fabricação destes extraordinários instrumentos”, CEO dos violões Martin, Christian Frederick Martin IV.

Violões Martin

Em 1833, Andrew Jackson, o sétimo presidente estava sendo empossado para um segundo mandato, quando os Estados unidos tinham apenas 57 anos em uma união que consistia em apenas 24 estados. Desde então a companhia C.F Martin & Co sobreviveu a uma grande variedade de crises econômicas, sociais e políticas, incluindo a Guerra Civil, a turbulência do pós-guerra, influxos de populações de imigrantes com diferentes gostos e costumes, a I Guerra Mundial, os “loucos anos 20” a Grande Depressão, II Guerra Mundial, os anos do Vietnã e da revolução tecnológica. Através de tudo isso is violões Martin não só sobreviveram, mas sua reputação e alcance mundial aumentaram. Nos últimos anos, apesar da crise econômica global, a empresa tem estabelecido novos recordes de venda, fabricou seu milionésimo instrumento, passou por uma completa renovação e expansão em sua fábrica e apresentou ao público um novo e impressionante museu na sua sede em Nazareth, Pensilvânia.

Nos vídeos abaixo, produzidos pelo canal City Music Sg do YouTube, podemos acompanhar uma incrível visita à fábrica dos violões C.F Martin & CO.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *